ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Visita de estudoFoi realizada, com sucesso, a visita de estudo às instalações do INEM e CODU, em Lisboa!!

SIMULACROEstá a ser pensada a realização de um simulacro nas ruas de Beja

NOTÍCIASEstamos em parceria com uma turma de Área de Projecto da Escola José Macedo Fragateiro, em Ovar!!! Vai ser muito gratificante esta troca de conhecimentos e informações..

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Diário de Bordo

16 de Setembro de 2009

Apresentação da turma.

Conversa acerca dos projectos a realizar no ano lectivo 2009/2010.

____________________________________________________________________

21 de Setembro de 2009

Esclarecimentos acerca do que é a disciplina de Área de Projecto e dos objectivos da mesma.

____________________________________________________________________

23 de Setembro de 2009

Entrega de ficha informativa sobre a Metodologia do Projecto a realizar.

Leitura e análise da ficha.

____________________________________________________________________

28 de Setembro de 2009

Debate e escolha do projecto a realizar neste ano lectivo.

Apresentação da proposta, ao professor : Suporte Básico de Vida.

____________________________________________________________________

30 de Setembro de 2009

Elaboração do guião de apoio à realização do projecto:

  • apresentação do tema, explicando a problemática;
  • Definição clara do produto pretendido e enunciação dos objectivos do projecto;
  • Explicitação das actividades a realizar, os instrumentos de pesquisa que permitam atingir os objectivos enunciados;
  • Calendarização das actividades
  • Levantamento dos recursos necessários
  • Delineação das estratégias de modo a proceder aos ajustamentos considerados necessários.

____________________________________________________________________

7 de Outubro de 2009

Apresentação do guião ao professor com as estratégias devidamente delineadas.

____________________________________________________________________

12 de Outubro de 2009

Elaboração e entrega de carta formal dirigida aos Bombeiros Voluntários de Beja.

____________________________________________________________________

14 de Outubro de 2009

Criação do blog "Socorre-me" de apoio ao projecto.

Criação do logotipo do projecto

____________________________________________________________________

19 de Outubro de 2009

Actualização do blog: publicação do diário de bordo e dos objectivos do projecto.

____________________________________________________________________

21 de Outubro de 2009

Ida aos Bombeiros Voluntários de Beja e esclarecimento acerca do projecto "Gestos que salvam as escolas" - parceria dos Bombeiros com a protecção civil.

____________________________________________________________________

26 de Outubro de 2009

Envio de e-mail aos serviços do INEM, com o objectivo de marcarmos a visita de estudo às instalações do mesmo e ao CODU, em Lisboa.

____________________________________________________________________

28 de Outubro de 2009

Conversa com a professora Ana Bernardino acerca da possibilidade de estabelecer parceria com o projecto "Gestos que salvam as escolas".

____________________________________________________________________

2 de Novembro de 2009

Reenvio de e-mail ao INEM.

Visualização de videos sobre SBV, no youtube, como forma de aprendizagem e suporte do nosso projecto.

____________________________________________________________________

4 de Novembro de 2009

Calendarização do projecto

____________________________________________________________________

9 de Novembro 2009

Telefonema à sede geral do INEM - Lisboa, para pedir esclarecimentos acerca da possibilidade da realização de visita de estudo às instalações do INEM e ao CODU, em Lisboa.

Contacto com o gabinete de saúde da Escola, com vista a uma possível parceria para o desenvolvimento do projecto.

____________________________________________________________________

11 de Novembro de 2009

Actualização do diário de bordo, no nosso blog.

____________________________________________________________________

16 de Novembro de 2009

Escrita da carta de autorização para a realização da visita de estudo a Lisboa, a apresentar ao Conselho Pedagógico

____________________________________________________________________

18 de Novembro de 2009

Procura, na internet, de preços de comboios, bem como de exposições que poderemos visitar no mesmo dia da visita de estudo às instalações do inem.

____________________________________________________________________

23 de Novembro de 2009

Descolamento ao Hospital de Beja para conversa com o Enfermeiro João Rodrigues, acerca da possibilidade da Associação ALENTO se deslocar à nossa escola para a realização dos cursos de Suporte Básico de Vida.

____________________________________________________________________

25 de Novembro de 2009

Continuação da organização da Visita de Estudo, às instalações do INEM - Telefonema ao Sr. Rui Rebelo, de forma a confirmar a nossa presença.

____________________________________________________________________

30 de Novembro de 2009

Actualização do Diário de Bordo.

Visita ao Gabinete de Saúde da escola para recolha de informações acerca da apresentação oral a realizar na Escola Secundária D.Manuel I.

____________________________________________________________________

9 de Dezembro de 2009

Elaboração de carta de autorização para a realização da visita de estudo a Lisboa e Alverca, a entregar no Conselho Pedagógico.

Actualização do Diário de Bordo, no nosso blog.

____________________________________________________________________

4 de Janeiro de 2010

Inicio das aulas

Discussão acerca das notas do 1º período

_____________________________________________________________________

6 de Janeiro de 2010

Preparação para a visita de estudo, às instalações do INEM e CODU, em Lisboa.

______________________________________________________________________

11 de Janeiro de 2010

Planificação das tarefas a realizar no 2º período.

______________________________________________________________________

13 de Janeiro de 2010

Actualização do diário de bordo no nosso blog.

____________________________________________________________________

18 de Janeiro de 2010

Planificação dos cursos a realizar na nossa escola.

_____________________________________________________________________

25 de Janeiro de 2010

Visita ao Gabinete de Saúde da nossa escola com vista a planificar a apresentação a realizar em Fevereiro, na Escola Secundária D. Manuel I, em Beja.

____________________________________________________________________

1 de Fevereiro de 2010

Contacto com várias entidades para pedir esclarecimentos acerca de possíveis parcerias com o nosso projecto.

____________________________________________________________________

3 de Fevereiro de 2010

Inicio da apresentação de primeiros socorros

____________________________________________________________________

8 de Fevereiro de 2010

Apresentação de "Primeiros Socorros":

- Princípios Gerais de Socorrismo

- Acidentes no Trabalho

___________________________________________________________________

10 de Fevereiro de 2010

Apresentação de "Primeiros Socorros":

- Choque

- Hemorragias

_____________________________________________________________________

15 de Fevereiro de 2010

Apresentação de "Primeiros Socorros":

- Feridas:

- Classificação

- Complicações

_____________________________________________________________________

17 de Fevereiro de 2010

Apresentação de "Primeiros Socorros":

- Feridas

- Tratamento

_____________________________________________________________________

22 de Fevereiro de 2010

Apresentação de "Primeiros Socorros":

- Fracturas:

- Sinais e sintomas

_______________________________________________________________________

24 de Fevereiro de 2010

Apresentação de "Primeiros Socorros":

- A caixa de 1ºs socorros

_____________________________________________________________________

1 de Março de 2010

Visita ao Gabinete de Saúde da Escola, de forma a tratar dos últimos pormenores da visita à escola D.Manuel I.

_____________________________________________________________________

8 de Março de 2010

Actualização do diário de bordo, no nosso blog.

______________________________________________________________________

10 de Março de 2010

Envio de e-mail à AMI. Esclarecimento de dúvidas acerca de preços, bem como disponibilidade para a realização dos cursos, a realizar no 3º período.

_______________________________________________________________________

15 de Março de 2010

Realização do teste intermédio de Matemática.

_______________________________________________________________________

17 de Março de 2010

Planificação da apresentação oral a realizar no final do 2ºPeríodo. Balanço das actividades realizadas neste período escolar.

_______________________________________________________________________

0 comentários:

Enviar um comentário